quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ética?!



Fonte:midia.largadoemguarapari.com.br/0001spam.jpg

Ética Profissional



Fonte:www.startech.com.br/startech/empresaHistorico.aspx

Quando se inicia esta reflexão?
Esta reflexão sobre as ações realizadas no exercício de uma profissão deve iniciar bem antes da prática profissional.
Toda a fase de formação profissional, o aprendizado e as habilidades referentes à prática específica numa determinada área, deve incluir a reflexão, desde antes do início dos estágios práticos.
Ao completar a formação em nível superior, a pessoa faz um juramento, que significa seu comprometimento com a categoria profissional onde formalmente ingressa. Isto caracteriza o aspecto moral da chamada Ética Profissional, a um conjunto de regras estabelecidas como sendo as mais adequadas para o seu exercício.
Mesmo antes de ter uma formação profissional algumas pessoas necessitam ingressar no mercado de trabalho, e desde lá sua ética Profissional ter que ser colocada em prática.
Algumas perguntas podem ajudar ao indivíduo a monitorar sua performance no ambiente de trabalho:
• Estou sendo bom profissional?
• Estou agindo adequadamente?
• Realizo corretamente minha atividade?
Se monitorar no local de trabalho, e sempre buscar o melhor para a empresa assim como para você mesmo. Isto é ser um profissional eticamente bom.

Fonte:www.ufrgs.br/bioetica/eticprof.htm

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ética na Politica



Fonte da foto: etica-bioetica.zip.net/

No Brasil, relacionando à política quase tudo é feito contrariando normas morais e princípios éticos, pois, para começar, os políticos não são éticos quando mentem aos seus eleitores, fazendo promessas que jamais pensaram em cumprir, já que o seu único objetivo é alcançar um mandato que lhes permita legislar para seu próprio benefício, ou administrar bens públicos, para retirar deles o que puderem, para si e para seus aliados.
Para reforçar afirmações é muito fácil incluir fatos conhecidos e comprovados, como a busca incontrolável do Congresso Nacional pelo aumento dos seus próprios salários e benefícios, que resulta no aumento dos vencimentos dos demais patamares legislativos, enquanto levam meses para decidir sobre um insignificante reajuste do salário mínimo nacional.
Para concluir, podemos citar o nepotismo, que vem atingindo níveis intoleráveis nos três poderes da República, com todos seguindo emaranhados caminhos para incluir parentes e amigos entre os ganhos públicos, alguns sem nada fazer, desperdiçando descaradamente valores arrancados dos míseros salários da população, através de impostos que estão entre os mais altos do mundo.

fonte :http://nosenossascoisas.wordpress.com